Graciano Rattis dos Santos Filho

Minha foto
Engenheiro aposentado 55 anos casado pai de três filhos.Realizei a peregrinação em JUNHO de 2.010 em 28 dias

quinta-feira, 29 de julho de 2010

PRIMEIRO DIA PARTE IV

Retiro minha bagagem, ou melhor, minha mochila desembrulho-a, retirando o plástico de segurança, coloco as roupas que trouxe na mala de mão, retiro a manta isolante a bandeira do Brasil, releio as instruções que indicavam como sair de Pamplona na Espanha e chegar a Saint Jean Pied Port na França do outro lado dos Pirineus.

Para tomar um taxi, seguindo as recomendações colhidas pela internet previa ligar para o Sr. Telexeia ou Andoni e gastaria entre 90 e 100 Euros, mas ao sair do aeroporto na busca de uma nesga de sol ou de um ponto de ônibus me encontro com JAVIER , chofer de taxi , que me esclarece que a viagem a SJPP levaria cerca de 90 minutos e custaria pouco mais de 80 Euros.
Negócio fechado, caminho maravilhoso, de marear mais que grávida na primeira gestação de tantas curvas, mas num AUDI A4 a Diesel não tem tempo ruim.

A visão do caminho, o encontro com os primeiros peregrinos chegando a ZUBIRI, ou a
Roncesvalles dão uma idéia pouco animadora do que serão os próximos dias, mas JAVIER anima dizendo que a Rota Napoleônica – que devo seguir é mais suave e cercada de árvores e rios.
Chego a SJPP e nem desço do táxi e ao pagar os 83 Euros ao JAVIER recebo a ligação do Dudu testando o roaming internacional. Fico contente e mentalmente agradeço a Deus por tudo ter dado tão certo até agora, e particularmente pelo segundo carimbo na minha credencial dado por NORBERT, um suíço que fala um português carregado de boa vontade, que a princípio me indica e depois me acompanha todo solícito à casa 55 da Rue de La Cidadelle onde um banho quente de levantar defunto, arrumo a cama 116, ainda sem necessidade de utilizar o sleep- bag, resisto à tentação de uma soneca da tarde, ponho minhas sandálias Havaianas, presente do Lobão e da sobrinha Adriana, junto a roupa usada, o sabonete que funcionará como sabão e mãos à obra para a primeiro tanque de roupa suja

Nenhum comentário:

Postar um comentário