09/06/2.010 – CASTROJERIZ – POBLACION DE CAMPOS
Uma subida interminável – depois de um grito de agradecimento a Deus, pois mesmo com a quase chuva e ao grande frio, ao fato de quase ter torcido o tornozelo numa pisada em falso.
FOTO FIM DA ENOOOOOORME SUBIDA NA SAIDA DE CASTROJERIZ AS SETE DA MANHÃ
Não pude deixar de pensar no italiano de pouco mais de 30 anos que terá que abandonar o caminho por causa dos danos no seu joelho. Imagino o novo dano que ele provocará nos seus joelhos se tentar prosseguir pois a rampa de saída de CASTROJERIZ com seu quilometro e pouco de subida íngreme, suas pedras soltas, isso sim abalará ainda mais a capacidade de superação do enfermo peregrino.
FOTO MINUTOS DEPOIS DO GRITO DE GUERRA NO TOPO DO MORRO DE CASTROJERIZ
Em CASTROJERIZ visitei também um museu da cidade, que NOS SÉCULOS XII E XIV foi um grande centro produtor de lã e que chegou a ter o maior rebanho de carneiros da Europa, superando as 30.000 cabeças. A produção de lã , exportada através dos países baixos , de uma lado trazia riqueza e prosperidade e lhe trouxe também em contrapartida peças lindíssimas de pintura e tapeçaria flamenga que ornamenta a sua igreja de SAN JUAN .
Saímos como sempre as 5:50 h da manhã e chegamos as 13 horas , 7 de caminhada, 32 quilometros uma rampa enorme no começo e uma monótona planície pela frente, dores mil, mas suportáveis.
Ducha quente, lavo a roupa, almoço rápido e sono pra que te quero nessa tarde de chuva que exigiu montar o varal ao lado do beliche.
DÉCIMO QUARTO DIA PARTE II
Só agora percebi que mandei o carregador do celular para Santiago pelo correio, lá em BELROADO e por isso passarei a mantê-lo desligado durante a caminhada e à noite e vou à caça de outro peregrino que tenha um carregador idêntico ao meu, árdua tarefa...
Tempo chuvoso, sopa de feijão branco ( ALLUVIAS ), como primeiro prato que repeti três vezes, frango com batatas no segundo e vinho grátis, confesso que não era dos melhores, mas nesse frio servia como aquecedor para a cama que viria a seguir afinal de contas a chuva não iria ceder de forma alguma.
Minha roupa comum dependurada, só faltou o telhado de zinco furado e os astros para que os pisar distraído e o chão de estrelas estaria perfeito.
FOTO PONTILHÃO SOBRE A RODOVIA SAINDO PARA POBLACION DE CAMPOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário