VIGÉSIMO SÉTIMO DIA PARTE I
24/06/2.010- MONTE DO GOZO – SANTIAGO DA COMPOSTELLA.
4 quilômetros, para quem andou mais de 820, é papa fina, brincadeira de criança.
FOTO MARCO DE 4 KM A SANTIAGO DETALHE CURATIVO NOS PÉS
Acordamos as 6 combinado as 7 as 6 e 30 já descíamos a ladeira rumo a Santiago uma hora e meia depois já éramos os primeiros a colocar as mochilas na porta da central de Turismo da Galicia para a emissão da
Compostelana, isso minutos após termos cruzado a PRAÇA DO OBRADOIRO onde desfiamos nosso grito de guerra e emocionados tiramos nossas primeiras fotos em frente a catedral de Santiago.
Muito bom, só fazendo de novo para sentir as mesmas e intensas emoções.
FOTO CATEDRAL DE SANTIAGO COM VISTA PARA A PORTA SANTA ABERTA NESSE ANO JACOBEO
Mochilas deixadas na pensão que contratamos quando estávamos na fila da Compostelana, partimos pro abraço ao apóstolo enfrentando uma pequena fila, emoção a mil, no abraço praticamente falamos ao ouvido do apóstolo, deixamos com ele nossos pedidos e rapidinho pois a fila anda , e anda rápido,pedi pela Stellinha, para que ela volte logo ao nosso convívio, e boa .
FOTO Fonte em frente a entrada da catedral de Santiago
VIGÉSIMO SÉTIMO DIA PARTE II
Domingo próximo , com a Lourdes , pediremos pelos outros.
À tarde almoço, não teve cochilo, fomos novamente à cidade comprar lembranças para a família, depois tomar cerveja, comer polvo e marisco perto da praça de Galicia estendendo o dia como se quizéssemos que a noite nunca chegasse.
Amanhã vamos a FINISTERRE de carro alugado, volto a Santiago e eles retornam a KALAHORRA, RIOJA e NAVARRA, para quem sabe um dia nossos caminhos voltarem a se cruzar.
FOTO CATEDRAL DE SANTIAGO
Queimaremos nossas meias velhas, nossas cuecas rotas e nossos agasalhos surrados, como manda a tradição e diremos adeus a Santiago e ao Caminho.
Falei com a Lourdes , sei do hotel, não sei onde fica, mas amanhã descobriremos isso juntos.
FOTO RUA NO CENTRO HISTORICO DE SANTIAGO
Nenhum comentário:
Postar um comentário