Encerrando a noite de ontem, não posso deixar de agradecer a LUCIO um argentino com real espírito peregrino que me cedeu por empréstimo seu carregador de baterias para a câmera fotográfica SONY idêntica à minha .Piadas à parte devemos repensar nossos conceitos com relação a NUESTROS HERMANOS ARGENTINOS..
Foto= Campos e mais campos de trigo .
Ao Lúcio mais uma vez , muito obrigado, espero um dia poder retribuir tamanha gentileza.À noite participei de um jantar feito pelos peregrinos, uma macarronada regada a pão e vinho de Navarra e conheci MARTA – uruguaia ativista de uma ONG que se dedica a incentivar jovens talentos musicais em todo o mundo, inclusive na favela da ROCINHA no Rio de Janeiro onde tem uma célula para o ensino de música clássica.A conversa sobre o Rio de Janeiro e o fato de ser o único brasileiro no albergue me credenciou a ser o seu melhor amigo brasileiro convidado a visitá-la em Montevidéu onde aliás a Lourdes se encontrará nos próximos dias.Pela manhã procurei acompanhar, e até consegui por certo tempo, a LUCIO o peregrino ARGENTINO, mas não consegui pois ele e seus dois amigos – JUAN e JESUS mantém um ritmo de caminhada muito, muito intenso que não consegui manter por muito tempo.
FOTO CACHORRINHO QUE ME ACOMPANHOU POR QUASE DUAS HORAS
Entre LORCA e VILLATUERTA um cachorrinho muito simpático me acompanhou por duas horas e depois um grupo de peregrinos me ultrapassou e ele, infiel, foi embora com esse grupo.Dele só restou uma foto e a saudade pois na solidão do caminho confesso que conversei muito com ele.
Ao chegar em ESTELLA seguia dois irlandeses e com eles me perdi junto a uma usina de beneficiamento de bagaço e semente de uva e me encontrei com DANIEL um espanhol aposentado ( que aqui se diz jubilado ) que nos orientou como retomar o caminho e que depois me acompanhou praticamente até a entrada do albergue regando nossos passos com uma boa conversa sobre a produção de álcool de uva e vinho para carros ( custa menos da metade do preço da gasolina ) , para indústria farmacêutica, corantes, produtos de beleza e do que sobra , como é queimado nas caldeiras para a geração de energia elétrica e gás que movimenta turbinas.
FOTO ENTRADA DE ESTELLA COM LETÍCIA A BRASILEIRINHA
SEXTO DIA PARTE II
Mesmo com os pés doendo muito, principalmente na sola , que depois identifiquei a causa – a bota apresentava a palmilha danificada devido a furo na sola , chegando à cidade de ESTELLA fui visitar o asilo de velhinhos junto à IGREJA de SANTO DOMINGO – uma escada de derrubar peregrino e lá em cima minha decepção foi do tamanho exato da minha grande expectativa me ofereci para ajudar e as recepcionistas me despacharam com um cordial muito obrigado mas não precisamos de nada.
Na fila da porta do albergue que se encontrava fechado me encontro com Alícia uma brasileira de seus doze anos com a qual pude matar a saudade de falar na língua pátria que já se estava me desacostumando de usar e com um bicicleteiro do RECIFE que já tinha tomado alguns tombos na sua bicicleta por falha no seu sistema de freios que só brecava as rodas dianteiras então ladeira abaixo, mochila atrás, o centro de gravidade deslocado tudo isso tornava ainda mais perigosa a sua condução através do caminho.
Na volta me reencontro com Luca novo papo agora comentando a pintura da Capela Sistina no Vaticano , em meio a uma porção de tapas ( na realidade tira gosto – só que muito mais caro ) regada a chopp que aqui eles chamam de caña.
Retomamos a discussão da mão e da forma que devemos dar aos nossos objetivos.
Os objetivos devem ser factíveis !?
Quem determina se um objetivo é ou não possível é você mesmo.
Ninguém mais, mas você deve seguir algumas regras para definir um objetivo diferenciando-o de uma simples vontade e para tanto devem ser específicos, ter data, valor, dimensão, periodicidade bem claros.
Até dezembro de 2.015 quero TER uma casa com 4 quartos, 3 suites, de mais de 150 m2, na cor branca, em Campinas no condomínio SWISS PARK .Isso é ser específico. Quero ter uma casa. Não importa o tamanho, a cor, a localização, qualquer casa atende a essa especificação.
Quero ter o suficiente para me manter. Muito subjetivo...
Quero ter US$ 100.000 disponíveis na minha conta pessoal até o dia 15 de dezembro de 2.015
Específico. Claro . Objetivo.
Quero ter saúde. Sujbetivo demais...
Até dezembro de 2.015 farei natação duas vezes por semana e nos outros dias farei musculação e caminhadas
Dedicarei pelo menos um dia da semana ao serviço comunitário
SEXTO DIA PARTE III
Falei com a Lourdes, saudade aumentando , amanhã farei o convite para ela vir a Santiago mas tenho que rever meu planejamento inicial , afinal cortei algumas etapas e suprimi todas as folgas e dessa forma se tudo der certo chego a Santiago no dia 27 de junho.
O albergue municipal de ESTELLA mais parece a CASA ROSADA de Buenos Aires de tanto argentino, inclusive no seu comando. Por falar em argentino não voltei a reencontrar Lúcio
Enquanto lavava as roupas conversei com MARIJA – uma servia radicada em Milão – que tinha seus tendões inflamados e por conta desse pequeno detalhe terá que rever seus planos relacionados ao caminho. Foi a primeira vez que tive contato com pessoas que teriam que desistir de seus sonhos. Impossível imaginar sua dor .
FOTO ENTRADA DO ALBERGUE DE ESTELLA
Nenhum comentário:
Postar um comentário