Graciano Rattis dos Santos Filho

Minha foto
Engenheiro aposentado 55 anos casado pai de três filhos.Realizei a peregrinação em JUNHO de 2.010 em 28 dias

domingo, 1 de agosto de 2010

Providências preliminares para o Caminho - Parte IV

 Foto Despedida das Botas Bull Terrier com a sola furada em Carrion de los Condes

Comprei a minha mochila 50 + 5 litros, um sleep bag para até 5 graus negativos – super dimensionado para a época do ano – podia ser muito menor ocupando menos espaço na mochila – aliviando consideravelmente seu peso total
Um par de botas BULL TERRIER – com forro de lã de carneiro – para proteger os pés do eventual rigor da neve  - muito confortável -  que comecei a amaciar , e exagerei no amaciamento a ponto de embarcar com ela apresentando os primeiros índicos de que não agüentariam todos os 800 quilometros do percurso.
As botas devem ser no mínimo dois – e não apenas um como recomendam os sites especializados – números acima do que você calça.
A idéia é pedir a bota um número acima.
Experimente , ficou legal.
 Ótimo , leve mais um número acima , pois alem das meias e você vai usar dois pares em cada pé – uma fina de maratona – sem costura – e outra grossa  de caminhada, além dos esforços , seu pé vai inchar e não é pouco, vai inchar e muito e para bota grande, mais um par de meias, para bota apertada, não tem solução falo de experiência própria ...


Vaselina nos pés ? Sim todos os dias e tome muito cuidado comas meias , se calçar com uma dobra essa dobrinha de nada pode te causar uma imensa bolha. Tem também a alternativa do unguento do peregrino vendido a 10 Euros em quase todo albergue da Espanha e que é feito à base de vaselina só que essa é muito mais barata aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário