12/06/2.010 – BERCIANOS DEL REAL CAMIÑO – MANSILLA DE LAS MULAS
Trecho muito monótono,mas relativamente curto o que me permitirá lavar toda a roupa e secá-la isso se o sol se fizer presente após o meio dia isso porque durante o percurso e deu umas fugidinhas que permitiram à chuva , em forma de garoa intermitente ,me acompanhar por boa parte do caminho e me fizeram novamente colocar o agasalho de chuva.
O agasalho á ótimo, com pouco tempo de uso de transforma numa sauna ambulante. Não permite a saída do suor que se condensa de três formas , diretamente sobre o corpo, entre ele e a camiseta e sobre a camiseta entre ela e o agasalho de frio e por ultimo sobre este e abaixo do agasalho de chuva, ou seja , como transpiro muito, todas as peças de roupa ficam molhadas, encharcadas não de água, mas de suor.
Com a calça de chuva outra grande alegria.
Ela definitivamente não permite que a água de chuva entre nem que o suor saia então podem imaginar as três formas com que ela condensa aí envolvendo a cueca, a segunda pele, e a calça de caminhada.
As bolhas nos pés me fizeram parar três vezes, uma para mudar a meia de lado, as tirei e voltei a vesti-las do avesso, e deu resultado. O sangue do dedinho estava causando uma lesão maior devido à umidade.
Mais três dias e as botas – tênis entram na linha e amaciam de vez.
DÉCIMO SEXTO DIA PARTE II
Os meus amigos espanhóis de KALAHORRA receberam a visita de suas esposas, e me fizeram uma festa na frente do albergue,tão grande e barulhenta que a hospitaleira teve que intervir pedindo silêncio quando entoávamos nosso grito de guerra do caminho ...QUIÉN SERÁ QUE MI QUIERA...AUUUUUUUUU...
FOTO DE UM DOS PÉS DE JOSÉ – O AMARELO É UM PANO DE PIA O CREME ESPARADRAPO MINHAS BOLHAS ERAM PINTO PERTO DA BOLHAS DELE. DEPOIS LHE DEI AS MINHAS PALMILHAS DE SILICONE E ELE ME FORNECEU OS TAIS EFERVESCENTES.
Amanhã previsão de que o bom tempo dessa tarde de confirme , felizmente pois até o celular, com todo o cuidado que tive, também foi afetado pela chuva e pela umidade, aperto a tecla 9 aparece 3 na tela , 8 sai 2, não tenho como ligar para o Brasil e de tarde ao fazer uso de um caixa automático não centro da cidade ele voltou a funcionar, acho que o tempo bom fez com que os componentes internos se livrassem da umidade.
Liguei para a Lourdes, estava na casa do Carlão em Minas Gerais, muito bom, ela virá e meu coração já começa a bater mais forte...
No albergue FERNANDO , um manaoara, grande no tamanho, no calor humano e no espírito peregrino.
No jantar me convidaram para participar da sua festa junto com suas esposas e dois amigos, LUCIO estava muito contente , seus olhos refletiam o brilho dessa felicidade, JESUS com o rosto iluminado pela alegria e corado pelo vinho não se cansava de mostrar a todos as fotos dos netos e dos filhos. Confirmaram com atos as palavras ditas no almoço, que apesar das brigas , que todos os casais tem, das manias que cada vez mais insuportáveis que desenvolvemos ao longo da vida,das rabugices que cultuamos com a proximidade da velhice, ela é o motivo da sua vida.
FOTO JANTAR COM AS ESPOSAS DOS ESPANHOIS EM MANSILLA DE LAS MULAS
Hoje no Brasil é dia dos namorados e eu me esqueci de cumprimentar a Lourdes pela data.
Nenhum comentário:
Postar um comentário